5 Formas de Ganhar Dinheiro na Internet

Você está insatisfeito  com seu  emprego ?  Procura alternativas para aumentar sua renda? Então está no lugar certo.Este artigo tem por objetivo te ajudar a aumentar sua renda , trabalhando de forma que não precise sair de casa nem enfrentar trânsito.

Vou te informar  algumas  formas honestas de ganhar dinheiro pela internet.

Fique sabendo que nada cai do céu, você precisa se dedicar, estudar, porque é uma ilusão de muitas pessoas que acreditam que vão ganhar rios de dinheiro na internet, nada disso, exige trabalho e persistência

    Prestando serviços  pela internet

Vamos começar por prestação de serviços pela internet.

Você  tem algum conhecimento em idiomas, toca algum instrumento , é bom em Matemática, física ou química, sabe fazer consultoria ou tem outra habilidade ?

Pode se lançar no mundo virtual usando algumas dessas habilidades, usando o skipe por exemplo, você pode se comunicar com sua clientela sem sair de casa.

Quanto as aulas particulares , se organize , faça uma apostila ou outro método para seus alunos terem um serviço de alta qualidade.

Você tem que  mostrar seus serviços pela internet, lançar na internet oferecendo seus talentos.

Pode começar se lançando nas redes sociais, comece com seus amigos, familiares  e para o público em geral.

Crie uma página no  facebook e lá descreva quem você é, como são seus serviços e verá que aos poucos sua renda extra vai aumentar.

    Produção de conteúdo pela internet.

Se  você escreve bem, tem facilidade  em se comunicar, pode produzir conteúdo  pela internet.

Tem vários sites que divulgam o trabalho de editores, tradutores para gerar conteúdo . Tem um site chamado Workana.com onde você se cadastra e passa a receber propostas de uma clientela que precisa deste tipo de conteúdo..

Você pode também trabalhar com blogs , ganhando dinheiro pela internet. Como você tem habilidade em escrever textos isso é uma boa saída.

No seu blog você pode fazer um trabalho de afiliado, ou seja  indicar um determinado produto, que pode ser virtual ou não, e usar o seu blog para fazer a indicação do produto e assim receber comissões por isso.

Lembre-se que para ter um blog e vender ou indicar produtos , você tem que escrever conteúdo de alta qualidade, afinal ninguém compraria um produto indicado por você senão fosse pela confiança e credibilidade que você gera.

Vendendo doces e salgados

Talvez você seja uma pessoa com dotes culinários, porque não lançar seus produtos pela internet?  Você pode ter um talento e está desperdiçando  uma ótima chance de ganhar dinheiro online, sem sair de casa.

Tem sempre gente pesquisando na internet como adquirir alimentos saudáveis , uma comidinha diferente e saborosa e você acaba fazendo sucesso se produzir material de qualidade.

Comece pelas redes sociais, divulgando  pelas redes virtuais, assim você  pode criar uma página com fotos de seus doces e salgados e tudo dá certo?

Você pode também usar o youtube e gravar vídeos mostrando passo a passo como realizou seus docinhos, use sua criatividade e persista .

    Criação de um e-commerce

Você já pensou em criar um e-commerce, uma loja virtual, também pode ser uma boa alternativa para você ganhar dinheiro pela internet.

Mais lembre-se que a concorrência é forte, mais você deve procurar um diferencial das outras lojas virtuais e assim conquistar sua clientela.

Esse mercado de e-commerce cresce a cada dia, e não é difícil criar uma loja virtual, hoje em dia temos templantes e outros sistemas que fazem isso para você, sem complicações  ou gerar um alto investimento.

Também não se esqueça de estudar o mercado em que você quer atuar, procure estar seu público alvo e comece a trabalhar com sucesso.

Como sempre as redes sociais são uma saída para divulgar sua loja virtua. Comece criando uma página no facebook e divulgue seus produtos.

    Ganhar dinheiro  respondendo pesquisas

É uma boa dica responder pesquisas na internet, existem sites que  fazem isso e pagam bem por suas opiniões, claro que a renda é menor e você pode receber prêmios também.

O que importa é você usar sua criatividade e descobrir suas habilidades e talentos e se encaixar nesse mercado que é a internet.

    Algumas  ressalvas sobre  abrir um e-commerce

Não pense que será fácil abrir uma loja virtual e sair ganhando muitos dinheiro. Tem que ter foco e muita dedicação.

Aqui seguem alguns erros maia comuns ao se abrir uma loja virtual

  1. Não fazer um bom planejamento: você não abrir uma loja virtual sem antes fazer um planejamento detalhado sobre mercado, pesquisar os concorrentes, definir o que seu público alvo está mais interessado. Planejamento é a saída para seu sucesso e a falta dele pode lhe causar danos.
  2. Não levar o negócio a sério: você não pode , abrir sua loja virtual como um emprego, mais sim como um negócio, você é o patrão, é seu nome que está em jogo, sua credibilidade e seu dinheiro.
  3. Diversificar muito seu mix  se ofertas: tudo vem do seu panejamento , não queira vender muitas coisas para o mesmo público alvo, especifique mais  o que vai vendes dentro do seu nicho de mercado. Por exemplo  ao invés de vender sobre moda no geral, especifique e venda roupas infantis. Fica um mercado mais definido e mais fácil de lidar com a concorrência.
  4. Não caprichar nas descrições dos seus produtos: bom agora que você tem uma loja virtual, não terá vendedores, então você deve dar uma atenção especial ao descrever seus produtos, seja detalhista e pense no seu cliente, se você estivesse querendo comprar seus produtos , compraria com a descrição que você fez?